quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Capa ou Conteúdo?

(Você é quem escolhe)
Por que julgam um livro pela capa? Porque estes não são capazes de ler o conteúdo e ter uma autonomia para dizer o que pensam realmente sobre ele? É a partir disso que me pergunto por que julgam o próximo sem reconhecê-lo? Por que dizem que a primeira aparência é a que fica? O ser humano a cada dia se torna incapacitado e sem autonomia, ele mesmo impossibilita a sua liberdade.
Por que fazemos algo errado sabendo o que é certo? Seria a necessidade ou a simples arrogância de se tornar diferente aos outros? Ou é único meio de se destacar entre os certos? Por que temos as mesmas oportunidades, e são poucos, os que vencem? A audácia para se tornar diferente? Ou para dar lugar aos que vencem?
Volto-me para a pergunta, por que me julgar por algo que realmente não sou? Só por que tenho___ anos isto não significa que eu possa fazer tudo errado. Isso não quer dizer que eu não seja capaz de superar qualquer pensamento seu, e nem quer dizer que eu sou irresponsável. Todos nós erramos, não uma vez mais muitas, mas para que aja erros é preciso que exista muitos acertos. Se me conheceres melhor saberá que não sou uma bela capa de um livro sem conteúdo, mais sim um livro sem capa e com conteúdos á nível de enciclopédia.
Precisamos admitir que erramos, mas que somos incapazes? Nunca! Somos iguais em oportunidades e se há limitações é por que elas têm certa necessidade de existir.
Lembramos que ninguém é perfeito, e que a vida existe é para que haja acertos e perfeições ao longo dela. Não há livro que agrade todo leitor, sempre haverá um defeito, que para outro é uma característica de perfeição. Mas por que á perfeição? Viveríamos felizes se ela estivesse sempre presente, ou faltaria algo? Sim faltaria, e você sentiria a falta da imperfeição. Por que o mundo é como um imã, positivo com negativo, assim é a mistura homogênea perfeita que nenhum cientista descobriu. Coisas que são totalmente diferentes, mas que sem a diferença, não existiria e perfeita junção entre as duas. Sempre faltaria algo que completasse esta coisa.
Seria mais interessante que antes de julgar o próximo, todos se lembrassem que ninguém é igual a ninguém, e que sempre há algo espetacular que pode lhe impressionar, e que talvez faça você mudar de ideia e te faça pensar de um jeito diferente,e você julgará o próximo não pela capa mais pelo conteúdo.

Um comentário:

  1. eita essa menina, num parece mais é muito, sensível e percebe as coisas bem direitinho!!! :)

    ResponderExcluir