sábado, 4 de dezembro de 2010

Adulta-Infância

Os olhos são puros, são tolos frente à verdade. A criança é simples, ingênua, diz a verdade sem sentir o que ela pode trazer. Fala o que vê e não mente.
A falta de responsabilidade. Não tem contas prá pagar, não trabalha, se estuda, é apenas uma criança! Adora brincar, não sabe a diferença do rico ou do pobre. Vê o mundo com fantasia, tem amigos imaginários e não liga prá política.
Criança que é criança não vive como adulto, na pressão do dia-a-dia, vive apenas para ser feliz tem inteligência, mas pouco sabe diferenciar o certo do errado.
Se aprender o que é perigoso, bicho papão, nem se aproxima do tal mostro. Os pesadelos são comparados com o nosso medo da fome.
A minha infância, mente fechada para o mundo aqui fora. Hoje, o adulto, preocupado sempre com contas, trabalhos e vida, acaba-se esquecendo de ser feliz.
Que tal usar folhas de caderno como dinheiro? Ou caixas de  sapato como casas nas brincadeira?
Adulto viva melhor, esqueça as contas, viva melhor. Seja feliz, pule no colchão, faça uma casa de baixo da cama, brinque de castelo com cartas de baralho, mas não se esqueça seja feliz e... Arquitete, planeje,organize e idealize o que você, adulto, irá fazer no escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário